Neste tutorial vamos aprender a cadastrar um perfil de acesso na plataforma IndexMed. Esta função está disponível apenas nos planos que permitem mais do que 1 usuário.
O perfil de acesso determina quais são as páginas que podem ser acessadas pelo usuário que você cadastrar e vincular a este perfil.
1. Clique no menu Meu Perfil para acessar o seu perfil
2. Clique no botão Gerenciar Usuários para ir à página de gerenciamento de usuários
3. Clique no botão Gerenciar perfis de acesso para ir à página de Perfis
4. Para criar um novo perfil, clique no botão + Novo Perfi
5. Informe os dados do perfil e clique no botão Salvar
Você precisará informar os campos:
- Nome/Referência: Um nome para que você saiba do que se trata o perfil. Exemplo (Médico Coordenador, Cliente)
- Este é um perfil médico: Apenas usuários cadastrados em um perfil médico podem visualizar histórico de exames e prontuários.
- Permissões de acesso: Defina as páginas/módulos que o perfil tem acesso. Atenção: Ao dar acesso à uma página você permite que o usuário execute qualquer ação disponível na mesma.
Clique em Salvar para registrar o perfil e ele já estará disponível para vincular ao usuário na tela de cadastro de usuário. Para saber como cadastrar um usuário clique aqui
6. Como editar ou excluir um perfil
Encontre o perfil salvo nesta tela e clique em Editar/Excluir. Faça as alterações necessárias e salve (ou clique em excluir para deletar). Atenção: só é possível excluir um perfil se não houver nenhum usuário vinculado à esse perfil. Ou seja, se houver usuários vinculados ao perfil que pretende excluir, primeiro altere o perfil dos usuários e depois exclua o perfil. Para saber mais sobre inclusão e edição de usuários adicionais, assista nosso tutorial de Cadastro de Usuários adicionais na assinatura.