Neste tutorial vamos aprender a cadastrar um usuário em sua assinatura da plataforma IndexMed. Esta função está disponível apenas nos planos que permitem mais do que 1 usuário.
O perfil de acesso padrão disponível para todas as assinaturas da plataforma é Administrador, esse perfil dá acesso à todos os módulos, sem restrição. Caso não queria cadastrar o usuário adicional neste perfil, acesse a página de gerenciamento de perfis e cadastre um novo perfil de acesso antes de cadastrar o usuário. Para saber mais sobre o cadastro do perfil, clique aqui
Após o cadastro do perfil, para convidar/cadastrar um usuário, siga os passos abaixo:
1. Clique no menu Meu Perfil para acessar o seu perfil
2. Clique no botão Gerenciar Usuários para ir à página de gerenciamento de usuários
3. Para convidar um novo usuário, clique no botão + Convidar
4. Informe os dados do Usuário e clique no botão Salvar
Você precisará informar os campos:
- Nome
- E-mail
- Perfil de Acesso: Se tiver criado perfis de acesso, eles aparecerão neste campo.
- Usuário de cliente: Usuários de cliente tem prerrogativas diferentes e não acessam a páginas Guia Express, Busca de Serviços, Rede credenciada e Gestão de Usuários.
- Acessa todos os clientes: Se quiser limitar o usuário à Grupos/Clientes específicos, selecione Não e escolha os clientes que o usuário terá acesso.
- Status: Determina se o usuário está ativo na plataforma ou não. Usuário inativos não podem acessar (Não é possível excluir usuários devido ao histórico, apenas inativar).
Clique em Salvar para enviar o convite de acesso ao usuário. O convite será enviado ao e-mail informado e o usuário deverá acessar o link no e-mail para definir a sua senha.
OBS.: Alguns endereços de e-mail direcionam as mensagens de sistemas para o Lixo Eletrônico ou pastas específicas como Categorias -> Atualizações ou Promoções. Se o usuário alegar que não recebeu o e-mail, solicite que verifique estas pastas. Ou reenvie o e-mail. Veja como fazer nas instruções abaixo.
6. Como editar um usuário:
Encontre o usuário salvo nesta tela e clique em Editar. Faça as alterações necessárias e salve. Se for alterado o e-mail o usuário deverá confirmar esse novo e-mail através da mensagem enviada oao novo endereço eletrônico.
7. Como excluir um usuário:
Encontre o usuário salvo nesta tela e clique em Editar. Altere o status para inativo e salve. Usuário inativos não podem acessar (Não é possível excluir usuários devido ao histórico, apenas inativar).
8. Como reenviar um e-mail de convite ou excluir um convite:
Encontre o convite/usuário salvo nesta tela e clique em Reenviar/Excluir. Escolha a opção desejada e clique no botão.
9. Usuários reponsáveis pela assinatura
Um usuário é definido como responsável pela assinatura, ou seja, o usuário prinicpal. Apenas administradores podem ser definidos como responsáveis pela assinatura e só é possível inativar um usuário responsável se a responsabilidade for transferida antes. Para isso clique em Editar em um usuário administrador e altere o campo responsável pela assinatura para SIM e salve.