Gestão da Saúde

Como cadastrar um Atestado e registrar um afastamento na plataforma Indexmed

Você pode gerenciar atestados na plataforma, o caminho é pelo menu “Gestão da Saúde”, depois clique em “Gestão de Atestados”.

Ao acessar o módulo, você vai se deparar com o relatório de Atestados cadastrados e verá alguns campos para filtrar as informações do relatório. Você também poderá cadastrar um novo atestado, para isso utilize os filtros da busca para escolher em qual Empresa e Unidade vai cadastrar o atestado. Após escolher a Unidade você poderá ver os relatórios cadastrados para ela e se quiser cadastrar um novo atestado clique em “+ Cadastrar atestado”.

Na sequência, selecione o colaborador cujo atestado quer registrar e preencha todas as informações requisitadas nos campos do atestado. E caso tenha interesse em salvar o atestado digitalizado, pode realizar o upload do arquivo no campo “Arquivo”. Após realizar estes passos, clique em Salvar para registrar o atestado na plataforma.

É obrigatório que o registro contenha:

  • Identificação do paciente;
  • Identificação do médico ou dentista com assinatura, carimbo e nº de registro no CRM ou CRO;
  • O tempo de dispensa necessário para a recuperação do paciente;
  • O CID (Classificação Internacional de Doenças)
  • Informação se houve encaminhamento para o INSS

Como realizar a gestão de atestados?

Após salvar o Atestado ou realizar uma busca, você poderá ver listados os atestados já cadastrados na Unidade. É possível realizar alterações nos mesmos, para ver ou alterar os dados de um atestado clique em “Ver/Editar”.

Caso seja necessário gerar um relatório de atestados, é possível clicar no botão “Exportar” para gerar o documento, que conta com as seguintes informações:

  • Cód. Atestado
  • Funcionário
  • Inicio do afastamento
  • Fim do afastamento
  • Dias de afastamento
  • Doença ocupacional ou acidente?
  • Houve encaminhamento para o INSS?
  • CID
  • Descrição do CID
  • Status
  • Editado em
  • Editado Por

 

 

Nossa equipe estará à disposição para tirar suas dúvidas através dos seguintes canais de ajuda:

  • Suporte rápido: atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial via WhatsApp: (11) 2311-4186 ou https://www.indexmed.com.br/whatsapp
  • Suporte especializado via ticket. Acesse o menu Ajuda > Ticket de Suporte na plataforma e envie sua dúvida (com o máximo de informações e imagens possíveis) através do formulário de ajuda.
  • Suporte especializado via e-mail. Envie sua dúvida (com o máximo de informações e imagens possíveis) para o e-mail [email protected]

Voltar

Está com dúvidas ou gostaria de falar conosco ?

Solicitar um contato
Indexmed

Indexmed ® - Todos os direitos reservados

PrivacidadeTermos de uso

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.