Você pode gerenciar atestados na plataforma, o caminho é pelo menu “Gestão da Saúde”, depois clique em “Gestão de Atestados”.
Ao acessar o módulo, você vai se deparar com o relatório de Atestados cadastrados e verá alguns campos para filtrar as informações do relatório. Você também poderá cadastrar um novo atestado, para isso utilize os filtros da busca para escolher em qual Empresa e Unidade vai cadastrar o atestado. Após escolher a Unidade você poderá ver os relatórios cadastrados para ela e se quiser cadastrar um novo atestado clique em “+ Cadastrar atestado”.
Na sequência, selecione o colaborador cujo atestado quer registrar e preencha todas as informações requisitadas nos campos do atestado. E caso tenha interesse em salvar o atestado digitalizado, pode realizar o upload do arquivo no campo “Arquivo”. Após realizar estes passos, clique em Salvar para registrar o atestado na plataforma.
É obrigatório que o registro contenha:
- Identificação do paciente;
- Identificação do médico ou dentista com assinatura, carimbo e nº de registro no CRM ou CRO;
- O tempo de dispensa necessário para a recuperação do paciente;
- O CID (Classificação Internacional de Doenças)
- Informação se houve encaminhamento para o INSS
Como realizar a gestão de atestados?
Após salvar o Atestado ou realizar uma busca, você poderá ver listados os atestados já cadastrados na Unidade. É possível realizar alterações nos mesmos, para ver ou alterar os dados de um atestado clique em “Ver/Editar”.
Caso seja necessário gerar um relatório de atestados, é possível clicar no botão “Exportar” para gerar o documento, que conta com as seguintes informações:
- Cód. Atestado
- Funcionário
- Inicio do afastamento
- Fim do afastamento
- Dias de afastamento
- Doença ocupacional ou acidente?
- Houve encaminhamento para o INSS?
- CID
- Descrição do CID
- Status
- Editado em
- Editado Por
Nossa equipe estará à disposição para tirar suas dúvidas através dos seguintes canais de ajuda:
- Suporte rápido: atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial via WhatsApp: (11) 2311-4186 ou https://www.indexmed.com.br/whatsapp
- Suporte especializado via ticket. Acesse o menu Ajuda > Ticket de Suporte na plataforma e envie sua dúvida (com o máximo de informações e imagens possíveis) através do formulário de ajuda.
- Suporte especializado via e-mail. Envie sua dúvida (com o máximo de informações e imagens possíveis) para o e-mail [email protected]