O cadastro de EPIs é realizado pelo menu Gestão da Segurança > Gestão de EPI. Após a tela carregar, selecione a empresa e a unidade para exibir os EPIs cadastrados na unidade e liberar o cadastro de um novo EPIS.
Para adicionar um GHE nesta Unidade, clique no botão + Novo EPI e informe os seguintes campos:
- Nome/Referência
- Certificado de Aprovação (CA) (opcional): Informe o Certificado de Aprovação de Equipamento de Proteção Individual.
- Qtd. em Estoque: Quantidade disponível deste EPI em estoque (nesta Unidade específica)
- Status: Determina se o EPI está ativo na plataforma ou não. Itens inativos não aparecem nas telas, documentos ou indicadores. (Inativar funciona como uma exclusão lógica).
Salve o EPI. Após salvar, ele estará disponível na lista de EPIs cadastrados na Unidade e será possível controlar a retirada e devolução deste EPI na Unidade.
Controle de retirada e devolução de EPI
Observe que na lista de EPIs cadastrados, há um botão com a a descrição Controle, clique neste botão para abrir a janela de controle.
Para registrar a retirada de um EPI clique em Registrar retirada, informe a Data e horário da retirada e o Funcionário que está retirando e clique em Registrar. O sistema vai registrar a retirada do equipamento e incluir o item na lista de pendentes de devolução. Para registrar a devolução do EPI, você pode acessar o controle novamente e procurar o nome do funcionário que está devolvendo e clicar em Devolveu ou selecionar múltiplos e confirmar a devolução em lote clicando em Confirmar devolução dos selecionados.
Você pode gerar um relatório de histórico de controle completo de cada EPI. Para isso clique em Controle e depois em Exportar histórico de controle completo. Todas as retiradas e entregas, nome dos responsáveis e dos funcionário que utilizaram este EPI serão exportados para um relatório em formato Excel.